O que fazer em Vancouver: 13 melhores atracções para visitar

O que fazer em Vancouver

O que fazer em Vancouver: Vancouver, uma cidade rodeada de montanhas e paisagens de cortar a respiração, é conhecida pela sua beleza e diversidade. Vancouver é uma cidade cheia de contrastes, culturas e misturas. É uma bela cidade do Canadá e um local de visita obrigatória para os turistas.

Vancouver, uma cidade ao mesmo tempo pitoresca e culturalmente diversificada, oferece muitas actividades aos turistas. Quer se trate de uma caminhada pelas montanhas, ou de teatro e música na praça principal, Vancouver tem algo para oferecer a todos. Há muitos restaurantes, bem como comida deliciosa que é exclusiva da cidade, museus, festivais e outras opções de entretenimento.

A vida nocturna também é óptima, pelo que um grande número de turistas vem a esta cidade. Esta cidade é uma necessidade absoluta para quem quer experimentar a diversidade, a fusão e a aventura em todas as suas formas.

Neste artigo, vamos discutir sobre 13 O que fazer em Vancouver, por favor leia este artigo do início ao fim para que nunca perca nenhuma informação importante.

Leia mais: O que fazer em Bertioga

Stanley Park

O que fazer em Vancouver, Stanley Park

O Stanley Park, localizado no coração de Vancouver, tem quase 1.000 acres de uma joia escondida. O maior parque da cidade oferece um relaxante passeio de bicicleta ao longo dos 8,8 km (5,5 milhas) do paredão que corre ao longo da English Bay.

Os visitantes que gostam de um ritmo mais lento podem percorrer 27 quilómetros (16,7 milhas) de trilhos que serpenteiam por uma floresta tropical. Poderão parar e admirar a vida selvagem, como centenas de espécies de aves.

A cidade de Vancouver é proprietária deste parque e oferece passeios de carroça puxada por cavalos através dos arredores serenos e cénicos. Nove totens, esculpidos por membros da tribo das Primeiras Nações, dão cor a este parque que serve a cidade desde 1888.

Science World

O que fazer em Vancouver, Science World

O Science World tem uma vasta gama de exposições sobre uma variedade de tópicos, incluindo arte, o corpo humano, água, ar e animais. Está localizado na extremidade de False Creek, num centro moderno com um distinto telhado em cúpula geodésica.

O museu foi inaugurado em 1989 e tornou-se um dos favoritos tanto dos habitantes locais como dos turistas. As exposições interactivas incentivam-no a explorar a ciência e a tecnologia. No Omnimax Theatre, pode assistir a filmes educativos ou a demonstrações ao vivo, para além de experiências e actividades divertidas.

Vancouver Lookout

O que fazer em Vancouver, Vancouver Lookout

Vancouver Lookout é o melhor sítio para ver a cidade de cima. A plataforma de observação futurista, que tem 550 pés de altura, oferece vistas de 360 graus da cidade e das montanhas circundantes, bem como do mar.

O miradouro está localizado na baixa de Vancouver, no topo do Harbour Centre, a poucos passos da zona ribeirinha. O restaurante giratório oferece uma refeição saborosa e informações sobre as atracções, os locais históricos e outros pontos de referência.

Queen Elizabeth Park

O que fazer em Vancouver, Queen Elizabeth Park

Queen Elizabeth Park está situado mesmo ao lado do Jardim e atrai tanto os habitantes locais como os turistas. Está centrado em torno da Little Mountain, que é o ponto mais alto da cidade. Os visitantes podem desfrutar dos belos espaços verdes e das actividades ao ar livre.

Também pode jogar ténis ou golfe pitch-and-putt nos muitos campos e instalações desportivas. Também contém jardins idílicos, bem como o Bloedel Conservatory, o Nat Bailey Stadium e o estádio de basebol do Vancouver Canadians.

Robson Street

O que fazer em Vancouver, Robson Street

A Robson Street de Vancouver é a melhor zona comercial da Colúmbia Britânica, tal como Nova Iorque tem a Madison Avenue e Londres tem a Knightsbridge. Robson Street, cujo nome vem de um antigo primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, atrai compradores desde finais de 1800.

Robson Street é mais do que apenas uma rua de boutiques da moda e lojas de luxo. Há também galerias de arte e restaurantes que servem cozinha casual e requintada de diferentes etnias. À noite, artistas de rua entretêm as pessoas que estão a fazer compras ou a saborear um café num café no passeio.

Grouse Mountain

O que fazer em Vancouver, Grouse Mountain

A Grouse Mountain recebeu o seu nome em 1894, quando as primeiras pessoas que a escalaram, a apenas 15 minutos de Vancouver, estavam a caçar galos silvestres. A Grouse Mountain é um dos destinos de aventura mais populares de Vancouver, oferecendo caminhadas no verão e esqui no inverno.

Um elétrico leva-o ao topo das montanhas em qualquer altura do ano. Aí, poderá desfrutar de vistas deslumbrantes e de filmes sobre a natureza. Existe também um santuário de vida selvagem com lobos, ursos e programas interpretativos. Um espetáculo de lenhadores é também uma excelente forma de entreter os visitantes. Estes podem ver os lenhadores a competir no corte, enrolamento e serragem de troncos.

Vancouver Aquarium

O que fazer em Vancouver, Vancouver Aquarium

O Aquário de Vancouver, uma das principais atracções turísticas da cidade, alberga uma variedade de animais aquáticos, ecossistemas e exposições. O maravilhoso centro marinho, localizado dentro dos amplos limites do Stanley Park, é uma delícia de descobrir devido às suas incríveis criaturas marinhas.

O aquário, que foi inaugurado em 1956, alberga atualmente mais de 70.000 animais, incluindo focas, lontras e pinguins. Existem também vastos cardumes de peixes cintilantes. O aquário centra-se principalmente nos animais e nos ecossistemas do Canadá e das suas águas frias. No entanto, há secções que exploram a floresta amazónica ou os trópicos com cobras, jacarés e preguiças.

Canada Place

Canada Place

O Canada Place é um marco impressionante em Vancouver, com os seus telhados cobertos de tecido que parecem velas. O próprio edifício está decorado com cores que representam a diversidade do Canadá. O Canada Place foi construído em 1927 para a Canadian Pacific Railway e outros comerciantes que transportavam mercadorias através do Oceano Pacífico por via marítima.

A instalação polivalente é utilizada para enviar passageiros em cruzeiros para o Alasca. O Centro Mundial de Comércio e Convenções de Vancouver e um importante hotel também estão localizados aqui. O Canada Place, localizado na zona ribeirinha e submetido a uma série de renovações ao longo dos anos, serviu de Pavilhão Canadiano na Feira Mundial de 1986.

Dr. Sun Yat-Sen Garden

Dr. Sun Yat-Sen Garden

O Jardim Clássico Chinês Dr. Sun Yat Sen é o primeiro jardim ao estilo da Dinastia Ming fora da China. Foram trazidos 52 artesãos de Suzhou para garantir a sua autenticidade. O jardim, batizado em honra do Dr. Sun Yat-Sen, o primeiro presidente da República da China, transporta os visitantes para a China do século XV. Só foi construído em meados da década de 1980.

As rochas importadas de Suzhou no jardim, juntamente com as plantas, a água e a arquitetura, criam um oásis de tranquilidade nesta cidade movimentada. Os visitantes podem relaxar nos pátios do jardim e deixar os seus sentidos à solta.

Granville Island

Granville Island

Granville Island, uma península na América do Norte que foi outrora um terreno industrial, é agora um dos projectos de regeneração urbana mais bem sucedidos. À medida que o sector industrial avançava, os armazéns e as lojas de Granville Island começaram a degradar-se. Atualmente, Granville Island é utilizada para muitos fins.

Todos os dias, um mercado público vende peixe e produtos frescos. A orla marítima alberga restaurantes, galerias de arte e uma vibrante cena de entretenimento, que inclui tudo, desde comédia e teatro contemporâneo a artistas de rua que entretêm os compradores no mercado e nas boutiques.

Kitsilano Beach

Kitsilano Beach

A praia de Kitsilano fica a apenas dez minutos de carro do centro de Vancouver, mas parece um mundo à parte. Ela fica de frente para a English Bay e possui belas areias, paisagens e a única piscina de água salgada de Vancouver.

A praia é particularmente popular no verão, quando oferece campos de voleibol, parques infantis, mesas de piquenique, basquetebol e ténis. A praia de Kitsilano, para além das suas muitas actividades ao ar livre, é conhecida pelas suas vistas deslumbrantes sobre a cidade, as montanhas e a baía.

Capilano Suspension Bridge

Capilano Suspension Bridge, Vancouver

O Capilano Suspension Bridge Park oferece uma experiência completamente nova quando se trata de caminhar pela floresta. O rio Capilano é atravessado por uma ponte suspensa de 140 metros de comprimento com um pico de 70 metros de altura. Os visitantes podem caminhar pela parte superior de uma floresta tropical antiga.

Há também o Treetops Adventures, onde sete pontes suspensas alcançam até 30 metros (100 pés), acima do chão da floresta. As plataformas permitem que os visitantes vejam a floresta da perspetiva do esquilo. Os visitantes menos aventureiros poderão desfrutar de um trilho no solo e observar o Totem Park, e os nativos do Noroeste fazem artesanato tradicional.

Gastown

Gastown

Gastown é a Cidade Velha de Vancouver. Vancouver era o nome original do centro da cidade, que foi originalmente batizado com o nome de um marinheiro de Yorkshire chamado “Gassy Jack Deighton”. Tornou-se Vancouver em 1886. A cidade foi destruída por um incêndio no mesmo ano. Foi reconstruída rapidamente, mas foi-se deteriorando com o tempo.

Gastown renasceu na década de 1960. Gastown, o centro de arte, gastronomia e moda de Vancouver, é agora um próspero destino de entretenimento, compras e refeições. Gastown é uma área histórica nacional. Os seus edifícios antigos albergam boutiques e lojas da moda, restaurantes inovadores, arte nativa tradicional e arte de vanguarda, bem como uma vibrante cena de entretenimento.

Melhor altura para visitar Vancouver

A melhor altura do ano em Vancouver depende muito dos seus interesses. O início do verão até meados do outono é geralmente considerado a melhor altura para o clima e para as actividades. Os verões amenos e quentes de Vancouver fazem dela o destino perfeito de junho a novembro. O outono é fresco e agradável, com muitas oportunidades para ver as folhas.

verão em Vancouver

Pode esperar um clima ameno e quente desde o início de junho até ao início de setembro. O céu é geralmente soalheiro. Poderá ainda ver alguns aguaceiros em junho, mas nada que estrague as suas férias.

A temperatura média diária situa-se entre os 70℉ – 86℉ graus, sendo julho e agosto os meses mais quentes. A temperatura média nocturna é de 55℉ graus. Traga roupas que possam ser usadas tanto no tempo quente quanto no frio.

Vancouver é uma cidade animada e vibrante, especialmente durante o verão. Terá uma grande variedade de eventos para escolher quando o tempo estiver mais quente.

Outono em Vancouver

Há muitas maneiras de desfrutar de uma viagem a Vancouver, mesmo que a estação das chuvas esteja de volta. Do final de setembro até meados de novembro, você pode esperar temperaturas médias diárias entre 50 ℉ e 65 ℉. Quando novembro chegar, você precisará de um guarda-chuva. As temperaturas podem cair para tão baixo quanto 40℉ graus à noite.

Vancouver é um ótimo lugar para visitar no outono. O clima pode ser um pouco frio, mas ainda é ameno. As ruas menos movimentadas fazem com que seja uma boa troca. Vancouver tem muito a oferecer no outono.

Conclusão: O que fazer em Vancouver

Não há dúvida de que Vancouver é um lugar incrível para explorar. Esta cidade é uma das cidades vibrantes e deslumbrantes do país do Canadá. Oferece inúmeras atracções aos visitantes, Vancouver é sempre um destino turístico de destaque em toda a América do Norte. Neste artigo, demos uma olhada nos melhores lugares em Vancouver, que o ajudarão a passar um tempo de qualidade com sua família ou amigos.

Além disso, esta cidade oferece opções massivas para O que fazer em Vancouver. Para além disso, discutimos a melhor altura para visitar Vancouver, o que é muito importante antes de visitar esta cidade. Espero que este artigo possa ajudar-te muito. Se gostou deste artigo, por favor partilhe esta informação com aqueles que precisam dela.

 

Spread the love

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top
%d bloggers like this: