Pontos turisticos da India: Todos nós já explorámos muitas atracções ao longo do nosso artigo e vimos a maioria dos destinos atractivos em vários países ou continentes. Mas se prestarmos atenção ao Sul da Ásia, podemos ficar a conhecer um país estranho na região do Sul da Ásia, e esse país é popularmente conhecido como Índia.
A Índia é um país vibrante do mundo que ganhou muita reputação em todo o mundo devido às suas atracções e destinos. É um país hipnotizante onde um grande número de pessoas vem para desfrutar do seu significado actual. E se tentarmos cobrir todos os lugares turísticos do país da Índia em nossos artigos, pode parecer impossível mencionar.
aqui todos podem ver a maioria das atrações naturais, como cachoeiras, praias, oceanos, mares, rios, vales, paisagens, ilhas, lagos, desertos, florestas, montanhas, estações de montanha e marcos deslumbrantes. Para além disso, este país alberga muitos templos e peregrinações, pelo que, na Índia, a maioria das pessoas são peregrinos e adoradores de Deus. Todos eles têm fé numa coisa que é Deus todo-poderoso.
O país da Índia está situado na região do Sul da Ásia e também é considerado o sétimo maior país do mundo, pelo que também é conhecido como o país mais popular. Este país está rodeado de mares e oceanos, tais como o Oceano Índico a sul, a baía de Bengala a sudeste e o mar Arábico a sudoeste. A capital da Índia chama-se Nova Deli e está situada no centro-norte da Índia.
O ambiente da Índia é amigável para todos e não assedia ninguém em comportamento. Não penses que a Índia é um país pequeno, porque se fores explorar todas as atracções da Índia, isso levará muito tempo. Aqui está uma coisa preciosa que se pode encontrar: viagens baratas. Noutros países, viajar por todos os cantos da Índia é possível com um orçamento reduzido.
Vamos dar uma olhadela aos Pontos turisticos da India. E várias das melhores atracções da Índia serão mencionadas no nosso artigo para que possa ler e ganhar algum conhecimento misterioso e curioso sobre este país, que será muito útil para si se vier a visitar a Índia.
Leia mais: 20 melhores Pontos turísticos da Holanda
1. Templo de Kedarnath, Uttarakhand
Para adorar o Senhor Shiva, o lugar é chamado de Kedarnath. Este destino não é menos do que qualquer paraíso e é um dos locais turísticos mais movimentados da Índia. Como peregrino e visitante, todas as pessoas têm uma grande vontade de explorar o templo de kedarnath. O ambiente desta região elimina males como a ganância, o orgulho e o ego da mente de todos os turistas. O templo está situado na cordilheira dos Himalaias de Garhwal, no distrito de Rudraprayag, no estado de Uttarakhand, na Índia, e é atravessado pelo rio Mandakini.
Este templo é totalmente dedicado ao Senhor Shiva, pelo que, antigamente, a região era designada por “Senhor de Kedarkhand”. É considerado o lugar mais sagrado do mundo e é também um dos doze jyotirlingas e o mais alto de todos. Se viajar no tempo frio, pode ver muita neve a cair do céu. A vista panorâmica é muito natural e muito atractiva. Devido a esta natureza, o destino é visitado por cerca de um milhão de filósofos durante todo o ano.
O templo não está aberto durante todo o ano. Esta atracção pode ser apreciada durante um período específico que vai de Akshaya tritiya a Karthika purnima. O que é publicamente de Abril a Novembro no calendário inglês. Mas um aspecto importante a ter em conta é que não existe uma estrada directa para o templo.
Para lá chegar, todos têm de percorrer cerca de 22 quilómetros a pé a partir de Gaurikund. Se formos ao passado, podemos descobrir que este templo religioso tem cerca de 1200 anos, o que é um facto espantoso desta região. Excepto o templo, o cenário natural deste palácio é muito interessante e único. Para além disso, explorar todo o kedarnath é um tipo de momento satisfatório para um ser humano. E é um momento que nunca será esquecido enquanto viver.
Localização: Kedarnath, Uttarakhand, Índia.
Melhor altura para visitar: Abril – Novembro
2. Pontos turisticos da India, Taj Mahal, Agra
O Taj Mahal é uma grande e fascinante atracção do país da Índia. É um mausoléu localizado em Agra, na Índia, e é considerado como as sete maravilhas do mundo moderno, que foi construído por um rei de renome para a dignidade da sua rainha. Está também classificado como património mundial pela UNESCO.
Trata-se de um monumento de mármore branco que foi construído em memória de Aryumand Banu Begam pelo imperador Shah Jahan. O rei amava muito a sua esposa, por isso, para recordar a sua presença, o Taj Mahal foi construído no rio Yamuna, que é a grande prova do amor do rei. Para desfrutar deste monumento, um grande número de turistas vem visitar este destino. Além disso, é um sinal de paz.
Além disso, está rodeado por um grande e atraente jardim chamado Chahar bagh. E esse jardim está envolvido por cursos de água, fontes, canteiros de flores e caminhos elevados, etc. E o facto interessante é que todos os jardins mughal são estruturados de forma rectangular. Para explorar estas características, muitas pessoas vêm desfrutar deste destino, que é também um dos mais importantes da Índia.
Além disso, outra atração incrível aqui é conhecida como Taj preto, que está situado em frente ao banco do rio yamuna e esta atração está incluída com vários fatos e eventos misteriosos. Se veio explorar a cidade de Agra, então não perca o Taj Mahal e o Taj preto para visitar.
Localização: Dharmapuri, Forest Colony, Tajganj, Agra, Uttar Pradesh, Índia.
Melhor altura para visitar: Março – Junho
3. Pontos turisticos da India, Leh Ladakh
A outra atracção incrível da Índia que está listada nos pontos turisticos da india é conhecida como Leh Ladakh. Leh, é a capital do estado de Ladakh e é a maior cidade desse estado. O destino está rodeado de belas atracções naturais. Depois de explorar, pode sentir-se em paz.
Antigamente, existia um palácio real, também conhecido como palácio de Leh, que foi construído pelo rei Sengge Namgyal no período do padre jesuíta português Francisco de Azevedo, no ano de 1631. Neste local, todos podem encontrar atracções inesquecíveis, como o palácio de Leh, a estupa de Shanti, o templo de Chamba, a jama masjid, a gurdwara pathar sahib, o museu da guerra e a estupa de gelo, etc.
O deserto mais frio do mundo é conhecido como Ladakh e a importância da sua paisagem está a aumentar de dia para dia, pelo que visitar Leh Ladakh é uma oportunidade de ouro para todas as pessoas. Actualmente, Ladakh está dividido em dois distritos, o distrito de Leh e o distrito de Kargil. Leh é mais popular devido ao seu número de mosteiros e atracções próximas como santi stupa, cafés e Leh bazar. Para explorar esta atracção, o entusiasmo pela aventura é perfeito e adequado.
Localização: Leh, Ladakh, Jammu e Caxemira, Índia.
Melhor altura para visitar: Abril – Junho
4. Pontos turisticos da India, Goa
Goa é um dos destinos turísticos mais luxuosos do mundo e a atracção mais atraente do país da Índia. Goa é um lugar surpreendente para onde os estrangeiros vêm visitar e desfrutar da sua localização. Goa é um estado que se situa na região da costa sudoeste da Índia. Geograficamente, está separado pelo Western ghats das terras altas de Deccan e situado na região de Konkan.
No índice de desenvolvimento humano, é o terceiro estado mais bem classificado da Índia e o quarto estado mais pequeno em termos de população. O estado de Goa inclui várias atracções, como regiões históricas, cascatas, templos e praias, etc. A capital do estado de Goa é conhecida como Panaji, mas Vasco da Gama é a maior cidade deste estado. Esta atracção é também considerada um destino internacional, onde um grande número de pessoas vem visitar.
Além disso, é um lugar ideal para a sua cultura, praias de areia branca, cultos, arquitectura classificada como Património Mundial e actividades nocturnas, etc. Para além disso, Goa é muito popular pela riqueza da flora e da fauna, pois fica muito perto das florestas tropicais do North Western Ghats.
Goa é também conhecida pela sua grande biodiversidade e tem sete rios principais, como o Chapora, o Zuari, o Terekhol, o Galgibag, o canal de Cumbarjua, o Mandovi, o Talpona e o Sal. Para qualquer tipo de diversão e festa, este sítio é perfeito para todos. Por isso, se veio ao país da Índia, nunca perca esta atracção como visitante.
Localização: Goa, Índia.
Melhor altura para visitar: Novembro – Fevereiro
5. Cavernas de Ellora, Maharashtra
Existem várias regiões históricas na Índia e as grutas de Ellora são uma das excelentes atracções entre os pontos turisticos da india. É o melhor local para um amante de história porque aqui todos podem encontrar muitos produtos e artigos antigos, bem como cultura. Situa-se a cerca de 30 kms da cidade de Aurangabad, Maharashtra. Estas grutas estão presentes com a honra da arquitectura budista e jainista e Ellora tem cerca de 34 grutas.
As antigas grutas de Ellora são chamadas Verul Leni pelos habitantes locais. Estas grutas são as mais antigas e com arte requintada, tendo sido construídas pela dinastia Rashtrakuta. Além disso, é considerada um dos maiores templos rupestres do mundo. O local está sempre cheio de turistas e mais de mil pessoas visitam este destino. O complexo das grutas de Ellora representa as obras de arte e os monumentos dos hindus e as grutas estão classificadas em três partes: 12 grutas budistas, 5 grutas jainistas e 17 grutas hindus, que só estão abertas aos turistas para serem exploradas.
Existem vários templos de cavernas aqui, sendo o principal o templo de Kailash, situado na caverna número 16, e diz-se que este templo é totalmente dedicado ao Senhor Shiva. As grutas são construídas através do corte de rochas basálticas e são concebidas com entalhes, esculturas e frescos elaborados. Assim, para apreciar a província das grutas de Ellora, pode visitar esta atracção com os seus amigos ou família.
Localização: Distrito de Sambhaji Nagar, Maharashtra, Índia.
Melhor altura para visitar: Novembro – Fevereiro
6. Munnar, Kerala
Munnar é uma incrível estação montanhosa da Índia, repleta de belezas naturais e também popularmente conhecida como “Caxemira do Sul da Índia”. As pessoas dizem que é um privilégio visitar Munnar. É uma cidade fantástica, situada no distrito de Idukki, no estado de Kerala, na Índia. A maioria das pessoas vem a este destino para desfrutar da sua viagem de lua-de-mel.
Nos tempos antigos, regista-se que a temperatura atmosférica da região de Sevenmallay, em Munnar, baixava para -4° Celsius. É também um local ideal para explorar os diferentes tipos de espécies e muito rico em flora e fauna. Munnar é um local muito romântico, onde se podem ver vários casais. Além disso, o facto interessante que se pode encontrar é o Neelakurinji, que é uma planta rara com flores que florescem uma vez em apenas doze anos.
Munnar é sobretudo famosa pela sua vegetação, propriedades de chá, estradas sinuosas, bem como pela paisagem e pelo miradouro. Aqui pode fazer algumas actividades aventureiras e curiosas, como trekking, jeep safari, campismo, passeios de barco e parapente, etc. Para além disso, este local abriga várias lojas onde se pode comprar gengibre, canela, cravinho, café, cardamomo, chocolates variados, etc. Este lugar também representa vários museus, santuários e parques nacionais, etc.
Localização: Munnar, Kerala, Índia.
Melhor altura para visitar: Dezembro – Fevereiro
7. Templo de Konark, Odisha
O trabalho do templo de Konark é excelente e notável, tendo sido construído há muitos anos. É outra atracção popular da Índia, conhecida basicamente como templo do sol. A história do templo é inacreditável, tendo sido construído pelo rei Narasimhandeva e todo o templo está coberto de vários factos misteriosos que ninguém conhece hoje em dia.
O templo situa-se a cerca de 35 quilómetros a nordeste da cidade de Puri. Este destino é muito popular na Índia e, a partir de outros países, os estrangeiros vêm explorar e apreciar a cultura deste templo. Se viajar a partir da capital de Odisha, terá de apanhar a estrada Pipil-Nimapada-Konark para chegar ao templo. Muitos turistas vêm visitar este destino, que está incluído entre os pontos turisticos da india. Depois de visitar este local, pode ver-se a atracção mais próxima, a praia de Chandrabhaga.
A praia também desempenhou o papel de tornar o templo famoso e popular na Índia. O templo de Konark é também conhecido como “pagode negro”, enquanto o templo de Jagannath é conhecido como “pagode branco”. Além disso, foi classificado como património mundial no ano de 1984.
O templo também oferece festivais sazonais, como espectáculos de lazer e festivais de dança. O templo do sol foi construído com o estilo tradicional de Kalinga e a arquitectura apresenta doze pares de rodas puxadas por um grupo de sete cavalos. Esta é a maior arte e cultura desta região.
Localização: Konark, Odisha, Índia.
Melhor altura para visitar: Setembro – Março
8. Darjeeling, West Bengal
Darjeeling é um dos destinos mais vibrantes da Índia e é também uma cidade popular da Índia, localizada na região mais a norte do estado de Bengala Ocidental, na Índia. O local é sobretudo conhecido pela sua estrutura natural e belezas naturais. Além disso, Darjeeling é muito famosa pelo chá.
No ano de 2005, o caminho-de-ferro Darjeeling Himalayan foi classificado como património mundial pela UNESCO. O local desta cidade é muito rico em flora e fauna preciosas, onde toda a gente pode encontrar diferentes tipos de espécies de animais e aves. Ao longo desta zona, existem vários jardins zoológicos e parques zoológicos com manutenção adequada. O jardim botânico de Lloyd é um dos centros de preservação de plantas, onde se encontram muitas espécies raras de plantas, e o parque zoológico Padmaja Naidu Himalayan é um excelente local para as espécies ameaçadas dos Himalaias.
Encontram-se aqui diferentes tipos de flora, como marrecos, gaivotas, patos e tarambolas. A área é também o espaço de vida do panda vermelho e do urso preto dos Himalaias. A cultura deste lugar é muito importante e está rodeada de muitos festivais importantes, como Holi, Lakshmi Puja, Tihar, maghe sankranti, Budha jayanti, losar e Natal, etc. É um local ideal para saborear a deliciosa gastronomia e o mais famoso jogo ao ar livre é o futebol, que ocorre na colina.
Localização: Darjeeling, Bengala Ocidental, Índia.
Melhor altura para visitar: Abril – Junho
9. Pontos turisticos da India, Lonavala, Maharashtra
Lonavala é a estação de montanha mais eficaz da cidade de Bombaim, coberta de vegetação e de um vale verdejante. Situa-se no oeste da Índia, no distrito de Pune, em Bombaim, na Índia. Devido ao número de atracções naturais, este lugar está listado entre os pontos turisticos da india e esta atracção também é capaz de obrigar o turismo a visitar a sua paisagem natural e belezas. Este lugar é famoso pela produção de chikki que é conhecido como o doce duro.
Além disso, a monção é perfeita para explorar este destino e, durante esta estação, é possível encontrar um grande número de turistas em Lonavala. Uma vez que se trata de uma estação de montanha, a partir do cimo da colina é possível observar uma vasta área repleta de paisagens atractivas.
É também um local ideal para realizar algumas actividades, como trekking, campismo, caminhadas e aventura. Para além disso, Lonavala torna-se mais bonita com as cascatas, colinas e lagos próximos.
Este destino inclui outras atracções, como as grutas de Karla, o forte de Rajmachi, as grutas de Bhaja, a barragem de Bushi e o lago Ryewood, etc. E é a principal ligação da linha ferroviária de Mumbai e Pune. Neste local, é possível ver várias grutas e regiões antigas. Por isso, Lonavala é também conhecida como “a cidade das grutas”.
Localização: Lonavala, Maharashtra, Índia.
Melhor altura para visitar: Junho – Setembro
10. Templo de Lótus, Delhi
O templo de lótus é o lugar mais atraente da cidade de Delhi e também é conhecido como Casa de Adoração Baháʼí. A estrutura do templo está de acordo com o seu nome, a forma disso é como um lótus. É um lugar que vale a pena visitar e muito popular com passeios turísticos. O local ganhou muitos mais prémios e estes são mencionados em vários jornais e artigos.
O design do templo é fascinante para os turistas e é inspirado na flor de lótus. É uma grande região espiritual da Índia, construída para o culto e a casa de culto é totalmente feita com mármores brancos, que são utilizados na construção de muitos monumentos antigos. Mais de 2 milhões de filósofos visitam este destino ao longo do ano. Além disso, é considerado o edifício mais visitado do mundo e uma das atracções incríveis da cidade de Deli.
O templo está repleto de arte, religião, arquitectura profissional, etc. Por isso, este lugar chama a atenção de todos os visitantes. O santuário foi desenhado pelo arquitecto canadiano Fariborz Sahba e concluído em 1986. O templo de Lotus é representado como uma das sete casas de culto Baha’i em todo o mundo. Para além disso, é possível ver alguns jardins hipnotizantes e uma piscina fantástica que se encontram perto deste local.
Localização: Lotus Temple Rd Bahapur, Kalkaji, Nova Deli, Deli, Índia.
Melhor altura para visitar: Outubro – Março
11. Deserto do Rajasthan, Rajasthan
O outro destino curioso e de aventura extrema é conhecido como o deserto do Rajastão. É o maior deserto do país da Índia, também conhecido como deserto de Thar. Esta atracção está incluída nos pontos turisticos da india porque aqui se podem ver muitos fenómenos misteriosos e atractivos. É uma região seca que se situa no noroeste da Índia e, segundo os investigadores, é o 20º maior deserto do mundo. A região é vasta, com dunas de areia como o céu e, no Verão, é impossível explorar este destino.
Porque o clima deste deserto torna-se muito quente com a temperatura. Ao longo deste local, é possível encontrar um rio que só existe aqui e que é conhecido como rio Luni. Para além disso, é também considerado como uma grande biodiversidade da Índia, onde a flora e a fauna são muito ricas com a sua presença. A fauna alberga vários animais selvagens em vias de extinção, como o burro selvagem indiano, a chinkara, o pato preto, etc.
É um local onde se pode visitar vários mamíferos e espécies diferentes. Desde aves do deserto a animais raros, todos estão disponíveis num ambiente favorável. Não se vê nada como flora, excepto plantas espinhosas. E as plantas são pequenas, espessas e com uma cobertura de cera. A área do deserto estende-se pelos estados de Gujarat, Hariyana e Punjab, bem como pela província do Paquistão, com 200000 KM².
Localização: Rajasthan, Noroeste da Índia.
Melhor altura para visitar: Outubro – Março
12. Pontos turisticos da India, Varanasi
O destino espiritual e uma das cidades mais atractivas da Índia é conhecida como Varanasi. É a localização da região norte da Índia. A cidade é sobretudo popular entre os hindus e os peregrinos hindus. Ao chegar a esta cidade, toda a gente pode tomar banho no rio sagrado Ganges.
A cidade de Varanasi situa-se na margem esquerda do rio Ganges e é um dos destinos mais populares para o culto. Antigamente, a cidade chamava-se Kashi e era dedicada ao Senhor Vishweshara, que também é conhecido como a divindade sagrada de Varanasi. Esta cidade também é muito famosa por alguns templos sagrados, como o Templo Durga, o Templo Kashi Vishwanath e o Templo Sankat Mochan Hanuman, etc.
Na cidade vivem muitas pessoas com formação académica bem conhecida, como filósofos, músicos, escritores e poetas proeminentes. Muitos marcos históricos desta cidade são muito preciosos e têm a sua própria posição. De acordo com o Archaeological Survey of India, existem 19 sítios arqueológicos nesta cidade. E também alberga alguns museus, templos e atracções como o Pilar Ashoka, o Bharat Kala Bhavan, a Mesquita Alamgir, o Templo Durga e o Templo Sankat Mochan Hanuman.
Localização: Varanasi, Uttar Pradesh, Índia.
Melhor altura para visitar: Novembro – Fevereiro
13. Kanyakumari, Tamilnadu
Um dos mais famosos destinos turísticos e centro de peregrinação é chamado Kanyakumari. Situa-se no estado de Tamilnadu, na região sul do país da Índia. A vista do pôr-do-sol e do nascer do sol sobre o oceano próximo cria momentos de paz e tranquilidade, pelo que é o fenómeno natural mais atraente deste destino. Como Kanyakumari está coberta de tantas atracções, está incluída entre os pontos turisticos da india.
Para além disso, existe um local turístico notável, chamado Templo Bagavathi Amman, onde a maioria dos peregrinos vem para adorar e explorar. A região de Kanyakumari proporciona uma experiência extraordinária sobre a sua paisagem natural. Além disso, a cidade de Kanyakumari alberga muitas atracções importantes, como o Vivekananda Rock Memorial, o Templo Bhagavathy Amman, o Gandhi Memorial Mandapam, o Monumento Kamarajar Mani Mantapa e o Parque Memorial do Tsunami, etc.
O Vivekananda Rock Memorial é um dos monumentos mais populares de Kanyakumari, que foi construído em honra de Swami Vivekananda. O memorial é composto por duas partes, uma delas é o vivekananda Mandapam e a outra é o shripada Mandapam, bem como a maior parte dos turistas que vêm meditar no dhyana Mandapam, que está incluído neste memorial.
Localização: Kanyakumari, Tamil Nadu, Índia.
Melhor altura para visitar: Outubro – Março
14. Gateway of India, Maharashtra
O lugar turístico mais atraente e impressionante da Índia é chamado de Gateway of India, que é considerado como a principal atração do país da Índia. Esta atracção está localizada na cidade comercial de Mumbai. É utilizada pelos vice-reis e governadores como entrada cerimonial simbólica para a Índia, pelo que é designada por Porta da Índia. Quando o reputado rei Jorge V veio à Índia com a sua mulher, o monumento foi construído em sua honra.
Hoje em dia, é uma atracção notável da Índia, onde toda a gente vem para experimentar o seu significado e apreciar a natureza com fotografia. Esta atracção foi construída com basalto amarelo e betão, o que representa o estilo arquitectónico indo-sarraceno. Para além disso, alberga muitos destinos incríveis, como o HIGH COURT OF BOMBAY, a National Gallery of Modern Art, a Jehangir Art Gallery, o Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya e a Flora Fountain, etc.
O destino foi concebido com arquitectura hindu e muçulmana, com arco triunfal romano. Pode desfrutar dos passeios de ferry e de muitos monumentos aqui oferecidos por este local turístico. Devido ao número de atracções curiosas, há aqui uma grande multidão com milhões de pessoas.
Localização: Apollo Bandar, Colaba, Mumbai, Maharashtra, Índia.
Melhor altura para visitar: Outubro – Março
15. Pontos turisticos da India, Udaipur, Rajasthan
Udaipur é outra cidade valiosa e fascinante da Índia que está rodeada de destinos muito atractivos. Por isso, é considerada como um destino entre os pontos turisticos da india e também conhecida como ‘cidade dos lagos’. É a cidade de Udaipur, no estado de Rajasthan, na Índia. Esta cidade foi fundada pelo maharana Udai Singh II no ano de 1559. Esta atracção está incluída na cordilheira de Aravali, que se separa do deserto de Thar.
A cidade de Udaipur é muito famosa pelas suas características preciosas, como as regiões históricas, a história, os palácios da era Rajput e os pontos de referência atractivos. É também um dos destinos românticos e afectuosos da Índia, para onde a maior parte do turismo é atraída. Esta atracção é muito popular pelo seu número de lagos, mas, além disso, é um destino muito bem servido de museus, galerias, fortalezas históricas, palácios antigos, jardins deslumbrantes e templos sagrados, etc. Para além disso, é possível assistir a festivais, eventos tradicionais e feiras locais.
Normalmente, o clima da cidade é demasiado quente, uma vez que se situa perto do deserto do Rajastão. A cultura e a arquitectura desta atracção são muito ricas, com estruturas perfeitas. Como o palece é famoso pelos incríveis festivais, aqui pode encontrar vários festivais como o Jal-Jhulni Ekadashi, Jagannath Rath Yatra, Hariyali Amavasya, Shilpgram Utsav e o Festival Gangaur, etc. É um local ideal para explorar com os amigos e a família, por isso, se tiver vindo ao estado do Rajastão na Índia, nunca se esqueça deste destino como visitante.
Localização: Udaipur, Rajastão, Índia.
Melhor altura para visitar: Setembro – Março
16. Templo dourado, Punjab
A outra peregrinação curiosa do país da Índia é conhecida como Templo Dourado, que é um precioso destino turístico da Índia. Este templo, também conhecido como sri harmandir sahib, é dedicado ao quarto guru dos sikhs. Está localizado na cidade de Amritsar, no estado de Punjab, na Índia.
A maioria das pessoas vem adorar este templo, que é considerado um dos melhores destinos sagrados. O complexo está classificado como património mundial pela UNESCO. A região está rodeada de muitas atracções próximas e este complexo alberga piscinas e santuários. Diz-se que o templo ajuda a alimentar gratuitamente mais de 1 lakh pessoas.
A vista mais atractiva do templo surge à noite, com a sua cor dourada luminosa. Anteriormente, o templo foi construído pelo marajá Ranjit Singh no ano de 1803 com mármores e cobre, mas mais tarde foi projectado com placas de ouro puro. Representa a arquitectura hindu e islâmica. É o melhor local religioso para os Sikhs e o mais importante, com harmonia e pureza.
Localização: Golden Temple Rd, Atta Mandi, Katra Ahluwalia, Amritsar, Punjab, Índia.
Melhor altura para visitar: Novembro – Março
17. Manali, Himachal Pradesh
Se quiser visitar um destino significativo e inestimável no país da Índia, então Manali é um local turístico perfeito para si. Manali é uma cidade maravilhosa da Índia, muito famosa pelas suas belas paisagens, situada perto da cidade de Kullu, no estado de Himachal Pradesh, na Índia. O vale de Kullu desta região é também considerado como o “Vale dos Deuses”. O clima desta atracção é muito frio, chegando a atingir -7° Celsius no Inverno.
A estação do Verão é a melhor altura para visitar este destino, porque nesta altura a temperatura atmosférica é favorável para todos explorarem este local. A maior parte das atracções desta cidade é natural e está envolvida em fenómenos naturais curiosos, como quedas de neve, vento frio e diferentes eventos.
A cidade de Manali é um destino romântico para onde a maioria dos casais vem para desfrutar da sua viagem de lua-de-mel. E uma atracção turística encantadora com um ambiente inocente e natural. Manali é uma das grandes estações de montanha da Índia, com vales agitados, montanhas cobertas de neve, paisagens naturais extraordinárias e florestas de pinheiros, deodares e carvalhos.
Muitos entusiastas aventureiros vêm para Solang Valley e Rohtang Pass porque é um lugar ideal para fazer várias actividades corajosas e aventureiras, como parapente, equitação, zorbing e esqui, etc.
Localização: Manali, Himachal Pradesh, Índia.
Melhor altura para visitar: Novembro – Fevereiro
18. Parque nacional de Kanha, Madhya Pradesh
O parque nacional de Kanha é o centro de reserva da vida selvagem e um destino perfeito para observar os animais e as aves. Este parque nacional está situado no coração da Índia, em Madhya Pradesh. E ganhou mais fama em todo o mundo com as espécies ameaçadas de extinção. E as espécies são preservadas aqui com os devidos cuidados e com um ambiente adequado. No ano de 1879, este parque foi considerado como uma reserva florestal.
A reserva do tigre de Kanha é a atracção mais atraente deste parque nacional, que cobre uma área de 1945 km² e é muito rica em características maravilhosas. A vista é também muito boa para tirar fotografias e os amantes da natureza estão muito satisfeitos com esta atracção. Muitos riachos, cascatas e fontes de água tornam o destino vibrante e espectacular.
O principal facto interessante deste parque é que o romance mais famoso “O livro da selva” é totalmente baseado neste destino e foi escrito por Rudyard Kipling. Aqui também se pode encontrar uma grande vegetação com vegetação. E o parque nacional de Kanha é muito rico com a sua grande flora e fauna. Por isso, se é um amante dos animais, não perca este destino a visitar na Índia.
Localização: Mandla e Balaghat, Madhyapradesh, Índia.
Melhor altura para visitar: Outubro – Março
19. Mahabaleshwar, Maharashtra
A atracção mais importante e proeminente que encontramos no país da Índia é chamada de Mahabaleshwar. É um dos melhores pontos turisticos da india que é muito rico com as suas próprias qualidades e características. É uma cidade incrível na Índia que está localizada na região sul de Mumbai e também considerada como a estação de montanha grata deste local.
Aqui, toda a gente pode ver os mais belos pontos de vista e paisagens. É também um óptimo destino para os peregrinos, onde se dedicam ao culto. Como é uma estação de montanha muito popular, a estrutura da natureza aqui é muito rica e fabulosa. Devido às suas belezas naturais, esta atracção está sempre cheia de turistas.
A principal e mais popular coisa desta região é o morango, que todos os turistas vêm explorar. Aqui também todos podem encontrar cascatas, picos e vários rios. Mahabaleshwar é também conhecida como a jóia verde de Maharashtra e, por todo o lado, nesta localidade, é possível observar pontos de vista atractivos. Por isso, se vier ao país da Índia, deve explorar este destino para conhecer a majestade da cidade de mahabaleshwar.
Localização: Mahabaleshwar, Maharashtra, Índia.
Melhor altura para visitar: Novembro – Fevereiro
20. Ilhas Andaman e Nicobar
A outra atracção mais atraente do país da Índia é conhecida como ilhas Andaman e Nicobar. Trata-se de um destino muito interessante e excitante, que inclui muitas vistas bonitas e a natureza. A ilha está rodeada de águas cristalinas e vastas areias brancas. É uma ilha indiana situada na baía de Bengala. As praias mais bonitas desta ilha são as que mais popularidade têm.
Para experimentar o significado do paraíso, é um local ideal e o destino está sempre cheio de turistas. A capital da ilha é Port Blair, que é considerado o principal aeroporto da região e o porto marítimo está também muito bem ligado a outras atracções e países. A ilha é composta por 572 ilhas, mas 37 delas são adequadas para habitação humana.
Esta ilha oferece diferentes tipos de actividades, como desportos aquáticos, incluindo passeios no mar, mergulho e snorkeling. Explorar o país da Índia é a melhor oportunidade porque é o único que pode dar para experimentar a glória do céu. Por isso, venha definitivamente a este destino para visitar e desfrutar da sua viagem. Aqui não há problemas.
Localização: Ilhas Andaman e Nicobar, Índia.
Melhor altura para visitar: Maio – Outubro
Conclusão:
A maioria dos pontos turisticos da india são bonitos e fascinantes. Todos os pontos turisticos da india não são inferiores uns aos outros e todos eles estão a desempenhar um papel para tornar o país da Índia mais popular e atraente em todo o mundo. Por isso, a maior parte dos estrangeiros dos países estrangeiros da Índia vêm para a Índia para experimentar a majestade de cada destino.
E é nossa promessa que, se explorar cada uma das atracções, uma a uma, nunca mais vai querer voltar da Índia. Além disso, as atracções são bem caracterizadas pela sua estrutura e consistência. A Índia é um país gentil e amigável, por isso, venha a este país e interaja com os residentes indianos.